14 de maio de 2010

Substitua seu gato, cultive Alga Bioluminescente


Com apenas alguns materiais, você pode cultivar algas bioluminescentes em casa. Elas podem ser cultivadas em qualquer recipiente do tamanho que você escolher, e brilhar como luzes azuis brilhantes durante a noite. Um tipo de algas planctônicas (algas flutuantes microscópicos) que vive no oceano pode ser cultivada a altas densidades muito se dado o excesso de nutrientes. À noite, essas algas produzem flashes de luz azul quando agitado ou rodado. Cultivo de algas bioluminescentes em casa é divertido para qualquer faixa etária.


1
Consiga estes produtos:


[não sei se existem versão nacional de nenhum destes produtos mais específicos]


2
Encontre um lugar escuro, armário, ou outro espaço. A única fonte de luz neste espaço deve ser de uma lâmpada fluorescente.
Ligue a lâmpada fluorescente através do temporizador da lâmpada. Defina o temporizador para se ligar por 12 horas, e desligar por 12 horas.

Na natureza a bioluminescência é visível apenas durante a noite. Aqui, no entanto, nós estamos no controle da fonte de luz. Você pode simular o dia para as algas durante o período noturno.

Você tem duas opções: Se você quiser observar a bioluminescência durante o dia, dar à luz as algas durante a noite. Se você quiser observar a bioluminescência durante a sua noite, dar à luz as algas durante o dia. A luz com timer configurado é recomendado para melhores resultados, mas não é essencial ...

Você também pode cultivar estas algas com luz ambiente, se você tem um quarto bem iluminado em sua casa. Apenas certifique-se de evitar a luz solar directa, pois poderia causar superaquecimento.


3
Aquisição de um "starter culture of bioluminescent algae" [kit para cultura de algas bioluminescentes na tradução livre, não sei se existe isso aqui no Brasil]. Você provavelmente vai precisar comprar online. Você pode comprar apenas um ou muitos kits. Quanto mais você comprar, mais brilhante a bioluminescência será inicialmente. As seguintes espécies de algas são geralmente oferecidos: Pyrocystis lúnula, Pyrocystis noctiluca e fusiformis Pyrocystis. Estes trabalham todos igualmente bem. Você pode tentar apenas um tipo ou vários tipos.


4
Compre uma solução para crescimento extra . A Carolina Biológical tem um procuto chamado Alga-Grow (
Item # 153754). Se você quiser crescer pequenas quantidades de algas você pode comprar a solução crescimento adicional vendido por Empco EDU.


5
Os kits de cultura da Empco vêm em frascos plásticos. Não abri-los ainda. Coloque esses frascos perto de sua lâmpada fluorescente, ou à luz ambiente. Observe-os por alguns dias, e veja se tem alguma bioluminescência. Quando você vê a bioluminescência (deve ser na primeira ou segunda noite), você pode começar a crescer as algas em sua solução de crescimento adicional. Se você comprou da Alga Carolina-Grow, você pode derramar um pouco pelo ralo, e em seguida despeje o kit [tanto quanto quiser] dentro do frasco. Ou, se preferir, você pode usar uma garrafa de 2L limpa. Despeje tanto o(s) kit(s) e a solução para crescimento dentro da garrafa. Certifique-se de lavá-la primeiro. Não é recomendável utilizar sabonete, porque os resíduos podem ser letais às algas. Se você comprou os frascos de solução de menor crescimento da Empco EDU, basta derramar um pouco de cultura starter em cada uma para enchê-lo até o topo.


6
Você vai notar que a bioluminescência em sua nova cultura de algas diminuiu. Isso é apenas porque você diluiu bastante suas algas. Nas semanas seguintes, a população de algas irá aumentar juntamente com a bioluminescência. Ele continuará a aumentar por mais 1 a 3 meses à medida que crescem mais algas.






Na ação natural das ondas, ou outras perturbações na água (estímulo mecânico) causam a bioluminescência das algas. Acredita-se que a bioluminescência é um mecanismo de defesa contra predadores, um alarme de "ladrão" que atrai os peixes maiores comem os outros peixes menores que haviam tentado se alimentam do plâncton, ou assusta o predador ..





[fonte: traduzido e adaptado do
Wikihow]

Nenhum comentário:

Postar um comentário