"
Grandes momentos do jornalismo internacional:
1 - Surpresa! Balão (que, cá entre nós, parecia um shitake gigante) alça voo nos Estados Unidos. O balão foi criado por um homem casado e pai de três filhos que dá uma de inventor - uma espécie de professor Pardal do mundo real.
2 - Pânico! O menino mais novo do professor Pardal, de apenas seis anos, estaria dentro do balão, que voava a 2 mil metros de altura. Autoridades e, claro, a imprensa, são notificados e perseguem o Grande Shitake Voador por mais de duas horas. Sites e redes de televisão acompanham de perto.
3 - Investigação! Imprensa descobre que o hobby do professor Pardal era perseguir tornados (levando os filhos, é claro); que ele havia participado de um reality show de troca de casais na TV e havia sido o "homem do tempo"; e, provavelmente, até a cor da cueca que ele estava usando.
4 - Luto! O Grande Shitake Voador cai. Não há ninguém dentro. Teria o menino caído durante o voo?
5 - Desespero! Site da CNN mancheta que autoridade policial "diz que viu objeto caindo do balão"!
6 - A verdade, enfim, é revelada: o garoto estava dentro de uma caixa na garagem de sua casa.
Enfim, alarme falso. Felizmente.
Ou seja: hora de as piadas começarem.
De Resmungo, o amigo ranzinza do Editor do UOL Tabloide: moleque safado! Da próxima vez, suba no balão!
De Reclama, a namorada de Resmungo: moleque safado! Da próxima vez, suba no balão e leve o Resmungo contigo!
De Zé Ruela, amigo jornalista do Editor do UOL Tabloide: já vejo as manchetes de amanhã! "População indignada coloca o moleque no balão e grita 'vai'!"
Do Homem da Escadaria, amigo estranho do Editor do UOL Tabloide: a essa hora, o tal policial que viu "algo caindo" também está escondido dentro de uma caixa em alguma garagem por aí...
"
[fonte: Tablog]
Nenhum comentário:
Postar um comentário