13 de agosto de 2015

Pensamentos Aleatórios - Dias cada vez mais rápidos

Todo mundo reclama que o tempo está cada vez mais escasso, que os dias estão passando cada vez mais rápido, as semanas voam, o ano já está acabando, etc, etc. Certo?


Existem algumas teorias que tentam explicar essa sensação:
  • Estado mental
  • Idade
  • Velocidade com que as coisas acontecem
  • Rotina
  • Expansão do espaço-tempo
  • Energia cósmica
  • Várias outras científicas, holísticas, chutadas ou viajadas



Outro dia pensei em uma teoria:

Com toda a certeza você já ouviu falar da teoria que nós somos apenas dados sendo simulados em um supercomputador, certo? É uma teoria séria e alguns cientistas estão atualmente tentando descobrir como testar se ela é verdadeira ou não [vide mais].


E se na verdade, esta aceleração exagerada está acontecedo porque o computador que simula nosso universo [e nossa vida] está recebendo upgrades constantes?

Pense comigo:

Ao aumentar a velocidade de processamento dos dados, este computador pode fazer a simulação de todos os acontecimentos do universo em menos tempo, mais rápido, certo? Consequentemente nossa vida também é processada cada vez mais rápido. A gente fica com uma impressão de que as coisas estão aceleradas, mas como estamos todos inseridos neste universo, e sendo o tempo [de processamento] o mesmo para tudo [inclusive para os instrumentos de medição], não temos como comprovar.

Pelo menos ainda não...

O que vocês acham?

2 comentários:

  1. O mesmo período de tempo representa porcentagens cada vez menores da vida. Por exemplo, cinco anos equivalem a metade da vida de uma criança de 10 anos, mas a somente um sexto da vida de quem já tem 30. Por isso o tempo parece passar mais rápido, acredito eu.

    ResponderExcluir
  2. É uma das teorias. Alguns dizem que tem a ver com a quantidade de vivência ou memórias que você tem acumulados.

    ResponderExcluir