Retirado integralmente do site do Velho
"Vocês lembram do concurso do TSE para "hackear" a urna eletrônica? Pois, segundo essa nota da IDG Now, um sujeito chamado Sérgio Freitas da Silva conseguiu, no primeiro dia, e em 29 minutos, detectar a interferência eletromagnética que a urna exerce sobre as ondas de rádio.
"Fiz meu experimento em 29 minutos e obtive sucesso no escopo que estava proposto: rastrear a interferência e gravar arquivos para comprovar a materialidade do fenômeno", que sintonizam ondas longas e curtas e estações em AM e FM.
Segundo Sérgio, o equipamento usado é encontrado em rádios convencionais vendidos nas lojas, "destes que custam 10 reais". A técnica, conhecida como Van Eck Phreaking, acabou dando a Sérgio a primeira posição no concurso de melhorias para urna promovido pelo TSE, o que lhe rendeu prêmio de cinco mil reais. Veja o vídeo demostrativo da técnica ai em baixo:
Questionado, o TSE informou que nas condições que ele conseguiu, a repetição durante uma eleição é impraticável, pois seria necessário que a pessoa ficasse a centímetros da urna, o que não é permitido. Sergio, apesar de não ter apresentado o equipamento, afirmou que equipamentos mais potentes poderiam permitir a detecção de uma distância maior."
Eu só tenho um Pinto que ele não tem...
[aposto que 90% dos que lerem essa matéria não vão entender bulhufas...]
=D
25 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
hahahahahahaaha!!!
ResponderExcluirpena q a grana nao veio junto com o nome igual... :P
mas aposto q vc tb conseguiria tal proeza eletromagnetica. alias, vc se inscreveu nesse concurso?
:*
Hehe que engraçado! Vim parar aqui sem querer mas achei mt legal seu post! Me chamo Lilian! Bjs
ResponderExcluir