Hoje um especial canino.
Greyfriars Bobby

No Ano de 1858 um certo John Gray morreu e foi enterrado em uma cova sem lápide ou identificação alguma, praticamente esquecido. Mas não totalmente. Seu cãozinho, um sky terrier encontrou seu túmulo e o guardou por 14 anos, até a sua própria morte, em 1872
[http://www.greyfriarsbobby.co.uk/story.html]
[http://pt.wikipedia.org/wiki/Greyfriars_Bobby]
Bobbie, o cão maravilha

[Bobbie, the Wonder Dog]

Sgto Stubby, primeiro herói de guerra canino
Sgto. Stubby serviu o exérrcito americano por 18 meses, durante a Primeira Guerra Mundial. Participou de 17 batalhas, e dentre outros feitos deste grande intrépido cão, ele transmitia mensagens no front, aprendeu a avisar sua unidade sobre ataques de gás mostarda e tiros de artilharia. Certa vez localizou e abocanhou um espião alemão até seus companheiros chegarem para prendê-lo.

[http://www.dawnrestdogs.org/HEROES_SGTSTUBBY.html]
[http://en.wikipedia.org/wiki/Sergeant_Stubby]
Hachikō

Em 1924, o professor universitário Hidesaburō Ueno mudou-se com seu cão (na época um dos poucos Akita puro-sanque restantes) para Tóquio. Toda manhã Hachikō acompanhava o professor até a estação, e no final do dia o esperava para voltarem juntos para casa. Mas um dia o professor teve um ataque cardíaco e morreu na universidade. Seu cão foi doado a outra família, mas sempre que podia ele fugia de volta para sua antiga casa. Após algum tempo, Hachikō percebeu que seu amigo não mais morava lá, então passou a esperá-lo na estação todos os dias, sempre na hora do desembarque do trem. Todos os dias, por mais 10 anos.
Um filme sobre o Hachikō, estrelado por Richar Geere está para estrear por agora, pelo menos lá nos EUA...
[http://pt.wikipedia.org/wiki/Hachiko]
Swansea Jack

[http://en.wikipedia.org/wiki/Swansea_Jack]
Cão pastor
Nos anos 70 um dono de um rancho de ovelhas no interior dos EUA morre, como morava sozinho e sua casa era distante, sua morte só foi percebida dois anos depois por uns visitantes casuais (popular o difunto, não?). Mas apesar disso seu rebanho estava muito bem, obrigado. E tinha até aumentado de tamanho! Acontece que seu cão continuou a pastorear o rebanho como se nada tivesse acontecido. Levava elas para pastar de manha, e as recolhia à noite, matando casualmente para se alimentar.
[fonte:http://www.oddee.com/item_96606.aspx]

Um cachorro foi visto no meio de uma avenida, com muito trânsito, cuidando de seu amigo,


que foi atropelado por um carro. Usando a pata, o cachorro tentava acordar seu amigo que estava morto.
O cachorro tentava empurrar seu amigo para fora da avenida. E quando alguma pessoa tentava ajudar, ele rosnava e afugentava os que se aproximavam dele.
Apesar do tráfego pesado, o cachorro não abandonava seu amigo.
As pessoas ficaram impressionadas de como um cachorro vira-lata podia ser tão leal!!!
[fonte:http://falandonalata.wordpress.com/2008/04/05/quem-e-o-irracional-fidelidade-caninapra-sonia/]
Muito legal as histórias desse fiéis animais q, realmente são os melhores amigos do homem!
ResponderExcluirgaranto q se o blog tivesse o nome ao contrário, estariam aqui vários elogios sobre esse resumo histórico desses fieis e fantásticos animais! =)
ResponderExcluirInutilidade Sérgio Serviço??
ResponderExcluirnão faz muito sentido pra mim, mas se você tá dizendo....
hehehe
valeu!