9 de agosto de 2009

Incríveis cães

Hoje um especial canino.



Greyfriars Bobby


No Ano de 1858 um certo John Gray morreu e foi enterrado em uma cova sem lápide ou identificação alguma, praticamente esquecido. Mas não totalmente. Seu cãozinho, um sky terrier encontrou seu túmulo e o guardou por 14 anos, até a sua própria morte, em 1872
[
http://www.greyfriarsbobby.co.uk/story.html]
[
http://pt.wikipedia.org/wiki/Greyfriars_Bobby]








Bobbie,
o cão maravilha

Em 1923, em viagem até Indiana, uma família americana fez uma se perdeu de seu cão de dois anos, e apesar de procurarem não acharam, então voltaram desiludios para sua casa em Oregon. Seis meses depois seu cachorro aparece na porta de casa magro, cansado e com as patas feridas até os ossos. Ele fez uma viagem de 4.500 km sozinho, através de planícies, desertos e montanhas durante o inverno para chegar em casa. Ele morreu no ano de 1927, e foi enterrado com honras no cemitério de animais de Óregon, aonde o Rin Tin Tin pessoalmente colocou uma coroa de flores.

[Bobbie, the Wonder Dog]





Sgto Stubby, primeiro herói de guerra canino

Sgto. Stubby serviu o exérrcito americano por 18 meses, durante a Primeira Guerra Mundial. Participou de 17 batalhas, e dentre outros feitos deste grande intrépido cão, ele transmitia mensagens no front, aprendeu a avisar sua unidade sobre ataques de gás mostarda e tiros de artilharia. Certa vez localizou e abocanhou um espião alemão até seus companheiros chegarem para prendê-lo.




[http://www.dawnrestdogs.org/HEROES_SGTSTUBBY.html]
[http://en.wikipedia.org/wiki/Sergeant_Stubby]




Hachikō

Em 1924, o professor universitário Hidesaburō Ueno mudou-se com seu cão (na época um dos poucos Akita puro-sanque restantes) para Tóquio. Toda manhã Hachikō acompanhava o professor até a estação, e no final do dia o esperava para voltarem juntos para casa. Mas um dia o professor teve um ataque cardíaco e morreu na universidade. Seu cão foi doado a outra família, mas sempre que podia ele fugia de volta para sua antiga casa. Após algum tempo, Hachikō percebeu que seu amigo não mais morava lá, então passou a esperá-lo na estação todos os dias, sempre na hora do desembarque do trem. Todos os dias, por mais 10 anos.
Um filme sobre o Hachikō, estrelado por Richar Geere está para estrear por agora, pelo menos lá nos EUA...

[http://pt.wikipedia.org/wiki/Hachiko]







Swansea Jack

Esse foi um Terra Nova [se alguém souber com certeza se realmente é esta raça, me avise!!] que vivia na região das docas, e sempre respondia a gritos de socorro vindos da água. Dizem que em sua vida salvou 27 pessoas de afogamento. Já ganhou o prêmio de "Cão mais valente do ano", do jornal London Star, a taça de prata do prefeito de Londres e ainda é o único cão a ter ganhado duas medalas de bronze da Liga Nacional de Defesa Canina.

[http://en.wikipedia.org/wiki/Swansea_Jack]





Cão pastor
Nos anos 70 um dono de um rancho de ovelhas no interior dos EUA morre, como morava sozinho e sua casa era distante, sua morte só foi percebida dois anos depois por uns visitantes casuais (popular o difunto, não?). Mas apesar disso seu rebanho estava muito bem, obrigado. E tinha até aumentado de tamanho! Acontece que seu cão continuou a pastorear o rebanho como se nada tivesse acontecido. Levava elas para pastar de manha, e as recolhia à noite, matando casualmente para se alimentar.

[fonte:
http://www.oddee.com/item_96606.aspx]








Um cachorro foi visto no meio de uma avenida, com muito trânsito, cuidando de seu amigo,





que foi atropelado por um carro. Usando a pata, o cachorro tentava acordar seu amigo que estava morto.
O cachorro tentava empurrar seu amigo para fora da avenida. E quando alguma pessoa tentava ajudar, ele rosnava e afugentava os que se aproximavam dele.


Apesar do tráfego pesado, o cachorro não abandonava seu amigo.
As pessoas ficaram impressionadas de como um cachorro vira-lata podia ser tão leal!!!

[fonte:http://falandonalata.wordpress.com/2008/04/05/quem-e-o-irracional-fidelidade-caninapra-sonia/]

3 comentários:

  1. Muito legal as histórias desse fiéis animais q, realmente são os melhores amigos do homem!

    ResponderExcluir
  2. garanto q se o blog tivesse o nome ao contrário, estariam aqui vários elogios sobre esse resumo histórico desses fieis e fantásticos animais! =)

    ResponderExcluir
  3. Inutilidade Sérgio Serviço??

    não faz muito sentido pra mim, mas se você tá dizendo....
    hehehe

    valeu!

    ResponderExcluir